Digite sua palavra-chave

7 razões que explicam porque o marketing impresso ainda é importante

7 razões que explicam porque o marketing impresso ainda é importante

7 razões que explicam porque o marketing impresso ainda é importante

Em um mundo cada vez mais tecnológico, o marketing digital vem gradativamente tornado-se mais popular para a maioria das empresas.

Não há nada de errado com o marketing digital; inclusive, todas as empresas deveriam adotar estratégias nessa área. 

Porém, com o súbito destaque da promoção digital e on-line, formas mais tradicionais de marketing estão sendo negligenciadas e, em particular, o marketing impresso tem ocupado o banco de trás.

Mas a impressão não está definitivamente morta. Na verdade, é exatamente o oposto.

O marketing impresso consiste em uma enorme variedade de produtos, como cartazes, folhetos, flyers, cartões postais, etc.

Ele tem as mais variadas formas e pode ajudar a promover todos os tipos de produtos e serviços.

Sendo a Impressos Curitiba uma empresa de impressão e design, trabalhamos com muitos clientes para criar marketing de impressão eficaz.

Vemos em primeira mão o impacto que esse tipo de canal cria para nossos clientes e é por isso que eles continuam voltando para nós para obter mais materiais impressos.

Apesar disso, muitas pessoas pensam que o marketing impresso é antiquado.

Estamos aqui para lhe dizer que não é e que ele pode realmente fazer você se destacar entre seus concorrentes.

Aqui estão as 7 razões pelas quais a impressão pode aumentar sua vantagem competitiva:

1. O Marketing impresso é mais pessoal

Os clientes gostam de sentir que são especiais e valorizados pelas empresas. Há algo no marketing impresso, em especial cartas e cartões postais, que faz com que a comunicação seja mais personalizada do que nos outros tipos de marketing.

Dessa forma, quando o cliente recebe esse tipo de material, se sente mais valorizado pelas empresas. Quando você consegue despertar esse tipo de sentimento nos seus clientes, provavelmente poderá contar com a fidelidade e retenção dos mesmos.

2. Retém a atenção

O marketing de impressão gera uma enorme quantidade de oportunidades para atrair a atenção das pessoas. Além disso, podemos notar que houve uma diminuição na quantidade de materiais impressos que recebemos em casa ou encontramos de maneira geral.

Devido a isso, as pessoas tendem a prestar mais atenção ao marketing de impressão do que aos outros tipos de marketing. O fato do marketing impresso ser atraente e diferente faz com que as pessoas se envolvam mais do que se envolveriam com outros tipos de marketing.

3. Gera vantagem competitiva

O marketing de impressão parece estar ocupando um lugar menor dentro das estratégias de marketing das empresas. Devido a isso, organizações que investem em marketing impresso ganham vantagem competitiva, justamente por se destacarem no mercado fazendo algo que não é mais tão comum.

4. Permite que as pessoas se desconectem da tecnologia

Com a tecnologia, literalmente, assumindo tudo, é cada vez mais comum buscarmos momentos em que possamos desligar de tudo e desfrutar de algum tempo longe de telefones, laptops e outros dispositivos. O marketing de impressão é refrescante em um mundo obcecado pelo digital. Ele dá a seus clientes a oportunidade de desligar e realmente digerir a sua proposta de produto.

5. Cria reputação e credibilidade

O marketing de impressão mostra que uma empresa investiu um pouco mais na sua estratégia de comunicação, o que a faz parecer mais confiável e séria sobre o que se propõe a fazer.

O design e a boa aparência dão credibilidade à empresa e podem ser fatores decisivos para um cliente na hora de decidir se vai optar por usar seus produtos e serviços ou não. Então, o marketing impresso é uma ótima maneira de impressionar seus clientes.

6. Impressão abre oportunidades inteligentes para anunciar

Materiais impressos podem ser carregados de criatividade. Por exemplo, você pode criar um folder com várias dobras que, quando abertas, ganham uma nova aparência.

Materiais criativos como esse podem realmente agarrar a atenção de seus clientes e encorajá-los a se envolver com seu material por mais tempo.

Marketing de Impressão não é composto apenas por folhetos, flyers, panfletos, etc.

Mas também por cartazes e os mais diversos tipos de sinalização, como faixas, banners e outros. Quantas vezes você já reparou, por exemplo, em faixas com divulgações das lojas enquanto estava em um carro ou caminhando? Fazemos isso o tempo todo!

Na verdade, quando se trata de pensar em empresas que oferecem certos produtos ou serviços, tendemos a pensar sobre as coisas que vimos. Por exemplo, quando alguém pergunta se sabemos onde pode ser encontrado certo tipo de produto ou serviço, logo nos lembramos de cartazes, faixas e sinalizações por onde passamos.

Além disso, quando nos deparamos com sinais promocionais, como uma faixa com os dizeres “30% de desconto”, sentimo-nos provocados a entrar em uma loja que não havíamos pensado até então.

O marketing impresso é muito visual e pode chegar a clientes em vários lugares.

Adesivo promocional
Exemplo de adesivo promocional para vitrine

7. A impressão não é apenas momentânea

Ao contrário de muitas outras formas de comunicação, a impressão pode ter um efeito de longo prazo. Isso é simples devido à sua natureza. Quando recebemos um cartão de visita ou um flyer de promoções, por exemplo, guardamos os mesmos para consultas futuras.

Dessa forma, o marketing impresso se destaca entre as outras formas de marketing, que geralmente se baseiam em chamadas imediatas para ação.

Você conheceu, então, 7 razões que explicam porque o marketing de impressão é uma ótima maneira de promover o seu negócio. Conte com a Impressos Curitiba para que sua impressão tenha o mais alto nível de qualidade. Além da impressão, também podemos ajudá-lo com o design de seus materiais, para garantir que seu marketing impresso realmente impressione seus clientes!

Summary
7 RAZÕES QUE EXPLICAM PORQUE O MARKETING IMPRESSO AINDA É IMPORTANTE
Article Name
7 RAZÕES QUE EXPLICAM PORQUE O MARKETING IMPRESSO AINDA É IMPORTANTE
Description
Em um mundo cada vez mais tecnológico, o marketing digital vem gradativamente tornado-se mais popular para a maioria das empresas. Não há nada de errado com o marketing digital; inclusive, todas as empresas deveriam adotar estratégias nessa área. Porém, com o súbito destaque da promoção digital e on-line, formas mais tradicionais de marketing estão sendo negligenciadas e, em particular, o marketing impresso tem ocupado o banco de trás. Mas a impressão não está definitivamente morta. Na verdade, é exatamente o oposto.
Author
Publisher Name
Impressos Curitiba
Publisher Logo