Digite sua palavra-chave

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Impressos Curitiba

Nós dispomos de dois métodos de compra:

  1. Compra direta da loja para quem tem conhecimento em softwares de criação.
  2. Compra por e-mail (com ou sem arte) para quem tem a arte pronta e não tem conhecimento e/ou tempo para colocar a arte nos padrões exigidos pela loja ou para quem não tem a arte e precisa do serviço de criação e impressão.

Comprar pela loja: É fácil! Entre no menu Produtos, escolha qual deseja, baixe o gabarito que está na página do mesmo e envie as artes. Depois disso, você será redirecionado para a página de cadastro e irá inserir os dados de pagamento e endereço de entrega, que pode ser diferente do cadastrado e pode ser sempre alterado, facilitando a entrega.
Comprar por e-mail: Envie-nos um e-mail com sua arte (se possuir) ou solicite a criação da mesma. Você receberá o link para pagamento e o layout para aprovação. Depois de aprovado, seu produto irá para produção e será entregue no endereço informado no ato da compra.

Por sermos uma gráfica totalmente on-line, todos os produtos comprados na Impressos Curitiba são entregues no endereço indicado na página de finalização de compra. As entregas são feitas sempre em horário comercial de segunda a sexta-feira, sendo necessário ter alguém no local, para evitar que o frete seja cobrado novamente.

Nas compras pela loja virtual, os arquivos terão que estar nos padrões do gabarito que está na página do próprio produto, disponível para download. Caso o arquivo esteja fora do padrão, o cliente receberá uma mensagem em sua página pessoal informando as necessidades de ajuste. Os arquivos só serão produzidos quando estiverem dentro dos padrões exigidos.
Tamanho máximo de upload em todo site: 20 MB. Arquivos maiores deverão ser compactados com WinRar ou outro programa similar.

A abreviatura RGB (Red, Green, Blue) representa o método de cores utilizado nos monitores, que fazem uso das cores Vermelho, Verde e Azul para compor imagens coloridas no computador. Já o padrão CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black) emprega as cores Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, e é utilizada para produção de materiais impressos.
Ao fazer a sua escolha de qual esquema de cores empregar em seu projeto, é importante lembrar que a proposta principal do RGB é reproduzir cores em monitores de TV e computadores de maneira fiel, enquanto a proposta do CMYK reproduzir da maneira mais fiel possível a maioria das cores do espectro visível. Por isso o CMYK é o esquema utilizado pela indústria gráfica. O método RGB, baseado em luz, não serve para impressão de materiais.
Em softwares como o Photoshop e o CorelDraw, pode-se observar exemplos da mistura de cores nos padrões RGB e CMYK, e o valor das cores presentes em cada mistura. Com o padrão CMYK, há alguns detalhes importantes a serem discutidos. O padrão CMYK representado nos softwares de imagens é baseado na mistura de cores no computador, enquanto o modelo CMYK usado em gráficas é baseado na mistura de tintas sobre o papel. Dessa forma, é necessário estudar com cuidado o material a ser impresso, pois nem todas as cores podem ser reproduzidas da mesma maneira quando transferidas do computador para o papel. É por isso também que há outros modelos de padrões de cores no mercado, sendo que o mais popular deles é o Pantone.
Se a sua imagem foi reproduzida no modo RGB, é possível convertê-la facilmente para o modelo CMYK com um software de edição de imagens.

Ainda tem dúvidas? Estamos prontos para atender você!

Contato